terça-feira, 16 de agosto de 2011

Por que toto corde?

Existem pessoas que precisam falar pois, se não o fizerem, implodem emocionalmente. Existem aquelas que deviam falar sempre pois, suas palavras são como bálsamo que alivia a dor da alma. Existem ainda aquelas que precisam mas, não sabem como falar e nós, simplesmente, não queremos ouví-las.

Este blog pertence a essas pessoas, especificamente, àquelas que tem o seu jeito próprio de ouvir, aprender, perceber a vida e as coisas. Que, por serem diferentes na sua percepção, muitas vezes são incompreendidas, insultadas e desrespeitadas, mesmo gozando dos mesmos direitos que você e eu.

É preciso aprender com elas, entrar no seu mundo e agir, acima de tudo, sabendo que na vida, não pode haver melhores ou piores, apenas diferentes.

O que seria toto corde e o que essa expressão tem a ver com as pessoas às quais dedico este blog? O significado da expressão em latim é de todo coração, com sinceridade.

A proposta é fazer conhecidos os direitos fundamentais das crianças com dificuldade de aprendizagem, demonstrar a legislação, os cuidados e os direitos no processo de aprendizagem dessas crianças. É, ainda, somar forças para que não exista um embate entre educadores, pais e advogados, em que pese, a prioridade dos interesses da criança mas, antes de qualquer coisa, unirmos nossas forças e, de fato e de direito, efetivarmos sem preconceito a inclusão dessas crianças em escolas que despertem a sua atenção, que as tratem de forma igualitária aos alunos de ótimo desempenho e que lhes ofereçam aprendizagem e socialização.

Estamos juntos? Então vamos fazê-lo de todo coração, com sinceridade (toto corde).

4 comentários:

  1. Marcão, parabéns pelo blog. Estarei lhe acompanhando. Grande abraço. Paulo P&R.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Paulão... vamo que vamo, defender os direitos das nossas crianças...

    ResponderExcluir
  3. Amei a proposta e o nome do blog! Mto criativo! Parabéns e continue com as postagens, estou acompanhando!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Bruna. Ontem eu tive uma aula de litisconsórcio no seu blog. abraço

    ResponderExcluir