terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os Direitos da Criança Com Transtorno de Aprendizagem (1)

                 Ainda que os direitos das crianças com transtorno de aprendizagem, não estivessem positivados, pais, educadores, Governo e sociedade, poderiam conscientizar-se, a priori,  de que sendo seres em formação, elas não tem capacidade de diagnosticar os próprios problemas e as dificuldades oriundas deles.
                        Hoje em dia, várias crianças passam por essas dificuldades na escola, trazendo muito desconforto para escola, preocupação para a família e inúmeros problemas para elas mesmas.
                        O que se fazer com o “mau aluno”, aquele que tira notas abaixo da média e que não sabe se expressar como deveria, o filho desinteressado em estudar e que só faz aquilo que lhe traz algum tipo de satisfação?
                        A pergunta é: estão as escolas prontas para lhe dar com essa dificuldade e os pais estão da mesma forma, prontos a encarar o problema e participar nas soluções?

2 comentários:

  1. Gostei do blog e, não, as escolas nem os pais estão preparados, falta informação, interesse, ou os dois, enquanto isso a criança é que sofre, pois é tratada como irreverente ou mesmo "diferente", pais corram atrás pq vcs estão ajudando a formar o caráter de pessoas,valeu Marcos.
    Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, se vc tiver algum artigo a respeito e quiser postar aqui, é só me mandar. Abraço.

    ResponderExcluir